Palestra sobre as novas tecnologias

13/06/2018 - 17:30

O Centro de Extensão do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) organiza uma palestra para a comunidade acadêmica com o tema "Blockchain e Criptomoeda: Separando a Realidade do Exagero".

A palestra esclarece as novas tecnologias denominadas blockchain, bitcoins, altcoins e ICO, mostrando seu potencial, seus problemas e seus desafios. Será dada uma atenção para a Internet das Coisas.

Os palestrantes serão:

- Professor Jeroen van de Graaf que realizou pesquisas em protocolos criptográficos, com foco na privacidade e transparência. É mestre em matemática pela Universiteit van Amsterdam (1985) e doutor em informática pela Université de Montréal (1998). Desde março de 2011 trabalha no Departamento de Ciência da Computação da UFMG.

- Professor Erik de Britto e Silva que possui graduação em Engenharia Elétrica pela UFMG, especializações em Engenharia de Telecomunicações e Tecnologia da Computação pela UFMG.

MOEDAS VIRTUAIS - No contexto da moeda virtual Bitcoin, um blockchain é a estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação. Altcoins são alternativas reais de moedas digitais ao Bitcoin, e ICO é a abreviatura de Initial Coin Offering (Oferta inicial da moeda).

As inscrições são feitas através do formulário disponível.

Auditório do ICEA