II Jornada MULTDICS

07/10/2016 - 09:00 até 18:00

O Grupo de Pesquisa sobre MULTDICS (multiletramentos e usos de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação) realiza pesquisas e trabalhos de ensino e extensão sobre os usos da leitura e escrita na sociedade contemporânea, a partir das chamadas múltiplas linguagens, sendo elas não somente a verbal, mas também os sons, imagens, estáticas ou em movimento, música e outras.

O grupo existe na UFOP desde 2012. Todas as pesquisas e trabalhos do MULTDICS se voltam para a realidade da Região dos Inconfidentes, procurando contribuir para melhorar as condições de educação ou dando visibilidade a projetos bem-sucedidos, que têm acontecido em escolas como a Escola Municipal René Giannetti ou no campus Ouro Preto do Instituto Federal de Minas Gerais. Outro trabalho de destaque realizado no âmbito do grupo foi um estudo sobre as formas de inserção na cultura escrita de um grupo de hip-hop da região de Ouro Preto e Mariana, o coletivo A Rede.

A II Jornada do Grupo de Estudos MULTDICS conta com a participação da professora e pesquisadora da Universidade do Estado de São Paulo Renata Junqueira, que tratará de assuntos como as diferentes linguagens em livros para crianças bem pequenas, de bebês a crianças de dois ou três anos.

O evento é aberto a toda comunidade, e as inscrições são feitas através do e-mail eventomultiletramentos@gmail.com com "Quero participar do Jornada do MULTDICS" no assunto, além do nome completo, instituição em que trabalha ou estuda e telefone no corpo do e-mail. Confira a programação aqui.

Auditório do CEAD, Campus Morro do Cruzeiro
Contato: